CTIC divulga novos canais de atendimento remoto
O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia (CTIC/UFU), em razão do aumento da demanda e com o aprimoramento dos processos de atendimento via trabalho remoto, desenvolveu novos canais e nova dinâmica de atendimento para usuários de todos os campi da universidade.
O trabalho remoto foi adotado pelo CTIC em 19 de março de 2020, para preservar a vida dos servidores do CTIC, a partir da publicação da portaria Reito nº 311 de 17 de março de 2020 (SEI 1951492).
Serviços essenciais como Rede Internet e Sistemas UFU permanecem sendo realizados e as Ordens de Serviço (OS) passíveis de atendimento a distância, seguem sendo atendidas normalmente e as demais – que necessitam de atendimento presencial – serão atendidas após o retorno das atividades normais da universidade.
Recuperação de senha de idUFU/E-Mail:
Deve-se enviar e-mail para atendimento@cti.ufu.br. O atendimento será via web-conferência com verificação de documento com foto;
Tutoriais:
O CTIC desenvolveu tutoriais para vários procedimentos que o próprio usuário pode executar. Os tutoriais estão disponíveis em www.wiki.ufu.br.
Catálogo de serviços:
Com informações sobre os diversos serviços realizados pelo CTIC, o Catálogo de Serviços possui também orientações sobre o procedimento para abertura de OS e está disponível em www.ctic.ufu.br/catalogo-de-servicos.
Manutenção:
Durante o período de isolamento social não há recebimento de equipamentos para manutenção nem devolução de equipamentos que já se encontram no CTIC.
Canais de atendimento:
O CTIC reforça que o principal canal de atendimento são as Solicitações de Ordens de Serviço através do sítio www.os.cti.ufu.br.
Dúvidas e demais informações sobre serviços, entrar em contato pelos e-mail atendimento@cti.ufu.br e suporte@cti.ufu.br.
Confira na íntegra o comunicado disponibilizado nos sites da UFU e COMUNICA