Lista de E-mail

por Portal CTIC
Publicado: 31/10/2019 - 10:57
Última modificação: 30/03/2022 - 09:27
Descrição do serviço: 

  O CTI/UFU disponibiliza o serviço de lista de e-mail para melhor divulgação de informações e discussões no âmbito da Instituição. Existem listas que são abertas e comtemplam e-mails que não são @ufu.br, por exemplo, listas para atender demandas de coordenação de ensino que processam e divulgam informações para alunos ou ex alunos. Há também as listas criadas para tratar de assuntos administrativos e que contemplam somente e-mails as própria Instituição.

Requisitos necessários: 

Realizar o preenchimento do formulário na Ordem de Serviço que está disponivél em: https://atendimento.ufu.br

Quem pode solicitar o serviço: 
  • Docentes;
  • Estudantes;
  • Funcionários com vínculo fundacional e terceirizado;
  • Técnicos Administrativos.
Como solicitar o serviço: 
  • Inclusão de e-mail nas listas administrativas: é necessário realizar abertura de Ordem de Seviço (OS), indicando a lista e o e-mail  que deve ser incluído.
  • Exclusão de e-mail de uma determinada lista:  é necessário realizar abertura de uma OS indicando a lista e o e-mail  que deve ser excluído.
  • Criação de Lista: a criação de uma lista é feita por meio da abertura de uma OS, na qual o solicitante deverá indicar o nome da lista (por padrão, todas as listas no final do nome é acrescentado a letra - L). A lista deve suportar e-mails externos à Universidade, e há possbilidade de ser indicado um administrador e/ou moderador, cujos e-mails deverão ser informados pelo solicitante na OS. 
Outras informações: 

Tipos de Listas de E-mail 

  • Moderada: Um ou mais moderadores tem que aprovar as mensagens que serão distribuídas na lista;
  • Não moderada: Além dos moderadores, os membros da lista podem enviar mensagens sem passar pela aprovação do moderador
  • Boletim de notícias ou "Newsletter": apenas os moderadores podem enviar mensagens para a lista.
Diagrama do processo: 
Lista de E-mail
Processo criação de lista e inclusão e remoção de usuarios
Público-alvo: 
Docente, Estudante, Fundação, Órgão Administrativo, Tercerizado, Técnico Administrativo, Unidade Acadêmica / Especial