Portal de Eventos UFU

Publicado: 07/11/2019 - 14:39
Última modificação: 06/06/2022 - 10:53
Descrição do serviço:

O Portal de Eventos UFU (www.eventos.ufu.br), foi concebido pelo CTIC/UFU com o objetivo de divulgar, por meio de mídia online, os eventos institucionais, científicos e/ou culturais realizados pela Universidade Federal de Uberlândia. Este Portal está integrado à página principal da UFU (www.ufu.br), e ao Portal Comunica - o portal de notícias da UFU (www.comunica.ufu.br). O gerenciamento de conteúdo do evento é de responsabilidade do órgão solicitante.

Por meio deste serviço, o CTIC/UFU disponibiliza à Comunidade UFU a possibilidade de:

• Solicitar criação de página de Evento no Portal de Eventos UFU;
  • Solicitar permissão de edição em página de Evento no Portal de Eventos UFU;
  • Solicitar treinamento em página de Evento no Portal de Eventos UFU;
  • Solicitar esclarecimento de dúvidas em página de Evento no Portal de Eventos UFU.
Requisitos necessários:

É necessário que o evento seja vinculado à UFU, tendo como unidade responsável pelo menos um órgão da UFU, e o solicitante deve possuir e-mail institucional (ufu.br).

Quem pode solicitar o serviço:

Responsáveis pelo evento nas Unidades Acadêmicas (Faculdades e Institutos), Órgãos Administrativos, Órgãos Suplementares (Hospitais), Conselhos e Reitoria podem solicitar uma página para divulgação de evento no Portal de Eventos da UFU.

Como solicitar o serviço:

Abrir uma solicitação no Sistema Integrado de Atendimento - SIA (atendimento.ufu.br).

1. Para solicitar a criação de página de Evento no Portal de Eventos UFU:

• Após acessar o SIA e clicar na categoria "Portal de Eventos", selecione o serviço "Criação de página de Evento", preencha os campos do formulário e aguarde o atendimento da solicitação pela equipe responsável no CTIC.

2. Para solicitar permissão de edição em página de Evento no Portal de Eventos UFU:

• Efetuar login em: http://www.eventos.ufu.br/user (com e-mail e senha do e-mail UFU);
  • Após o primeiro acesso, o login será criado automaticamente;
  • Feito isso, acessar o SIA, clicar na categoria "Portal de Eventos", selecionar o serviço "Permissão de edição em Evento", preencher os campos do formulário e aguardar o atendimento da solicitação pela equipe responsável no CTIC.
    A confirmação do atendimento da solicitação será enviada por e-mail automático após o atendimento no SIA.

3. Para solicitar treinamento em página de Evento no Portal de Eventos UFU:

• Após acessar o SIA e clicar na categoria "Portal de Eventos", selecione o serviço "Treinamento para Edição", preencha os campos do formulário e aguarde o contato da equipe responsável para agendar o treinamento.

4. Para esclarecimento de dúvidas em página de Evento no Portal de Eventos UFU:

• Após acessar o SIA e clicar na categoria "Portal de Eventos", selecione o serviço "Dúvidas", preencha os campos do formulário e aguarde o atendimento da solicitação pela equipe responsável no CTIC.

Tempo de execução do serviço:

As demandas são executadas em ordem cronológica, respeitadas as datas das solicitações e ainda de acordo com a disponibilidade da equipe da Divisão de Websites para atendimento das mesmas.

Público-alvo:
Docente, Estudante, Órgão Administrativo, Técnico Administrativo, Unidade Acadêmica / Especial
Serviços relacionados:
Setor responsável: