Impressoras
O atendimento a questões referentes a impressoras refere-se à instalação e/ou remanejamento de impressoras novas e/ou usadas de um local para outro.
No caso de manutenção de impressoras, o serviço da Divisão de Suporte do CTI limita-se apenas a reconfigurar, reinstalar drivers, troca de toners/cartuchos e identificar defeitos físicos.
Se for identificado algum defeito físico na impressora no decorrer do atendimento, o usuário será orientado no sentido de encaminhá-la à DIMAN e passar pela devida manutenção de HARDWARE, que é de responsabilidade exclusiva desse setor.
Para solicitar a instalação/manutenção de impressoras, é necessária a abertura de um chamado (Ordem de Serviço) clicando sobre o botão “Solicitar Serviço” existente ao lado esquerdo da página. Selecionar a Área Responsável e marcar a opção de Problema: “Instalação/Manutenção De Impressoras”.
No caso de compartilhamento de impressoras que já estejam instaladas, selecione na opção “Problemas:” o item “Compartilhamento De Pastas E/Ou Impressoras”.
Periféricos
A instalação/manutenção de equipamentos diversos e periféricos refere-se apenas a equipamentos computacionais ligados externamente a microcomputadores, notebooks e netbooks.
A instalação/manutenção de equipamentos de maior complexidade e que exijam conhecimento específico e especializado para tal questão é de responsabilidade do fornecedor e/ou fabricante.
A manutenção em equipamentos/periféricos computacionais por parte do CTI limita-se apenas ao mal funcionamento referente a drivers, instalação incorreta ou problemas no sistema operacional. Se for identificado algum defeito físico no equipamento/periférico durante o atendimento, o usuário será orientado a encaminhá-lo à DIMAN e passar pela devida manutenção de HARDWARE, que é de responsabilidade exclusiva desse setor.
Para solicitar a instalação/manutenção de equipamentos e periféricos, é necessária a abertura de um chamado (Ordem de Serviço) clicando sobre botão “Solicitar Serviço” existente ao lado esquerdo da página. Selecionar a Área Responsável e marcar a opção de Problema: ”Instalação/Manutenção De Equipamentos/Periféricos”.